Como rodar um programa no Windows como Administrador sem pedir senha

No Windows quando você precisa rodar um programa como Administrador usando um usuário básico, a cada execução é solicitada a senha de um usuário com privilégios de Administrador e não há a opção de não perguntar novamente.

Para evitar isso é possível criar um atalho que executa como Administrador e salva as credenciais. Para isso basta ir na Área de trabalho, clicar com o botão direito e ir em Novo > Atalho:

Na tela que abrir, digite o seguinte commando:

runas /user:NOME-DO-COMPUTADOR\node_do_usuario /savecred "cmd /c \"C:\caminho\para\programa.exe\""

Trocando o NOME-DO-COMPUTADOR\node_do_usuario pelo seu respectivo computador e nome de usuário com permissão de Administrador, além do caminho para o programa que deseja executar.

Feito isso, o atalho criado só pedirá a senha do Administrador na primeira execução e guardará as informações para as próximas.

Caso você não saiba o nome do computador ou o nome do usuário, pode abrir um Prompt de Comando (executar > cmd) e digitar o comando:

net user

Como criar link simbólico para um diretório no Windows

No Linux é muito comum criar links simbólicos, é um jeito pratico de apontar para um arquivo sem precisar movê-lo.

Para fazer o mesmo no Windows, o comando é o mklink, sendo o primeiro parâmetro o caminho do link simbólico e o segundo o caminho da pasta de origem. Exemplo:

mklink /J "C:\Users\{user}\OneDrive\work" "C:\work\project"

No exemplo acima, adicionei meu diretório C:\work\project ao C:\Users\{user}\OneDrive\work, assim o diretório passou a ser sincronizado pelo OneDrive sem eu precisar movê-lo.